Diário de bordo - Czero no ribatejo

Fórum de discussão sobre o Mitsubishi I-MiEV e derivados.
Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3465
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Czero no ribatejo

Mensagem por Malm » 09 nov 2018, 09:33

Continua a carregar apenas 15 barras?
Se um demasiado arrefecimento de noite impedir um demasiado aquecimento de dia, eu deixo-o na rua de noite.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

andraykens
Mensagens: 66
Registado: 23 jun 2017, 08:09
Localização: Samora Correia

Re: Diário de bordo - Czero no ribatejo

Mensagem por andraykens » 09 nov 2018, 23:11

Boa noite Malm!
Continua a carregar as 15 barras e a fazer pelo menos 100km ou perto disso mesmo com o frio. De qualquer forma dorme na cave que tem uma temperatura boa na casa dos 20 graus. Carrega das 4 às 7 da matina mas nunca até ao fim. Não o faço porque a viagem matinal não passa dos 15km e não queria deixar estacionado com carga elevada muitas horas.

jpedromr
Mensagens: 89
Registado: 31 jan 2018, 00:36
Data de fabrico: 01 jan 2015
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo - Czero no ribatejo

Mensagem por jpedromr » 10 nov 2018, 11:33

andraykens Escreveu:
09 nov 2018, 23:11
Boa noite Malm!
Continua a carregar as 15 barras e a fazer pelo menos 100km ou perto disso mesmo com o frio. De qualquer forma dorme na cave que tem uma temperatura boa na casa dos 20 graus. Carrega das 4 às 7 da matina mas nunca até ao fim. Não o faço porque a viagem matinal não passa dos 15km e não queria deixar estacionado com carga elevada muitas horas.
Como é feito esse controlo do tempo que carrega?

andraykens
Mensagens: 66
Registado: 23 jun 2017, 08:09
Localização: Samora Correia

Re: Diário de bordo - Czero no ribatejo

Mensagem por andraykens » 10 nov 2018, 13:43

A gestão é feita a olho. Os meus dias não são iguais e se nuns posso fazer 30km, noutros chego a fazer 80km. Como carrego em casa, faço-o à noite, programando o relógio para começar a uma hora de modo a que às 07h00m esteja com 13 ou 14 barras. Atenção que sou eu a terminar o processo de carga e não o relógio temporizador.

Ao fim de semana, é carregar ao máximo quando tenho tempo e sair para o passeio... quando o posso levar, pois voltas maiores levo o CI visto não ter confiança na rede. Entre postos ocupados, que não reconhecem o meu carro, a avariados ou desligados... há de tudo.

Se a tripulação for só o camandante... vai sempre ele 😆😆😆

jpedromr
Mensagens: 89
Registado: 31 jan 2018, 00:36
Data de fabrico: 01 jan 2015
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo - Czero no ribatejo

Mensagem por jpedromr » 10 nov 2018, 14:26

andraykens Escreveu:
10 nov 2018, 13:43
A gestão é feita a olho. Os meus dias não são iguais e se nuns posso fazer 30km, noutros chego a fazer 80km. Como carrego em casa, faço-o à noite, programando o relógio para começar a uma hora de modo a que às 07h00m esteja com 13 ou 14 barras. Atenção que sou eu a terminar o processo de carga e não o relógio temporizador.

Ao fim de semana, é carregar ao máximo quando tenho tempo e sair para o passeio... quando o posso levar, pois voltas maiores levo o CI visto não ter confiança na rede. Entre postos ocupados, que não reconhecem o meu carro, a avariados ou desligados... há de tudo.

Se a tripulação for só o camandante... vai sempre ele 😆😆😆
Tenciono fazer o mesmo, utilizar um relógio para iniciar a carga consoante a hora a que vá precisar do carro.

Tinha algum receio que pudesse ser prejudicial ter tudo ligado porque não sei se é necessário fazer a sequencia de ligar o carregador e só depois ao carro, em vez de estar tudo ligado e alimentar logo o carregador. Mas penso que não haverá problema.

andraykens
Mensagens: 66
Registado: 23 jun 2017, 08:09
Localização: Samora Correia

Re: Diário de bordo - Czero no ribatejo

Mensagem por andraykens » 10 nov 2018, 20:43

Pelas informações que fui recolhendo, a atenção é necessária no momento de interromper a carga. Eu faço-o manualmente.

Avatar do Utilizador
MRider
Proprietário Leaf
Mensagens: 1003
Registado: 07 fev 2014, 00:20
Capacidade bateria: 40 Ah

Re: Diário de bordo - Czero no ribatejo

Mensagem por MRider » 10 nov 2018, 21:22

Sim muitos usam um relógio para não deixar o carro com carga a 100 %.
Aliás quando paramos num PCL a carga pára da mesma forma.

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3465
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Czero no ribatejo

Mensagem por Malm » 10 nov 2018, 22:29

É estranho ele não carregar as 16 barras. Já viste como ficam as voltagens das células e a voltagem total no final de um carregamento? Já tentaste reiniciar um carregamento após ele ter terminado?
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Responder

Voltar para “Mitsubishi I-MiEV, Citroen C0 e Peugeot Ion”