Diário de bordo do Hyôiô

Fórum de discussão dos VE e híbridos plug-in da Hyundai
Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 3558
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Diário de bordo do Hyôiô

Mensagem por BrunoAlves » 09 jan 2019, 19:00

Perdes, é certinho ;)

Trata de pedir a actualização ;)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 1568
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo do Hyôiô

Mensagem por rnlcarlov » 10 jan 2019, 13:03

Por alguma razão o Hyôiô tem alguma relação de ódio com a tomada 3 do mobie do Alto de S. João. Inicia a carga, eu fico lá à espera um bocado, mas assim que viro costas, pumba, pára de carregar. Pensei que pudesse ser qualquer mau handshake na comunicação com o carro, mas da vez que experimentei ligar o EVSE com adaptador Mennekes ao invés do cabo type 2, também aconteceu. Em princípio com o adaptador pelo meio o posto não "vê" o carro, apenas o adaptador, logo a razão não deve ser essa. O morangwatt carrega lá bem, outros carros também lá carregam. É verdadeiramente um mistério.

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 1568
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo do Hyôiô

Mensagem por rnlcarlov » 15 jan 2019, 12:23

Ok, desta vez com o EVSE + Adaptador funcionou na tomada maldita. Tenho de testar mais vezes para ver se afinal este método é fiável ou não.

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 1568
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo do Hyôiô

Mensagem por rnlcarlov » 12 mar 2019, 13:37

No fim de semana antes do Carnaval fui com o Hyôiô ao Algarve. Para sul fiz toda a auto-estrada com cruise control as 120km/h. De minha casa até ao PCR de Aljustrel fiz uma média de 14.8kWh/100. O PCR estava ocupado com um i3 que tinha acabado de chegar, logo fui à outra banda, onde carreguei até aos 94%.
Daí para baixo foi engraçado fazer a serra Algarvia sempre a 120km/h. Só me lembrava de penar com o moragnwatt a 70/80. Que beleza :lol:
Ao chegar ao Algarve fui almoçar ao IKEA (média de 15.1kWh/100) , e deixei o carro a carregar, pensava eu. Mas pelos vistos mal virei costas o posto abortou a carga.
Quando voltei do almoço vi que não tinha ganho nem 1%, e como não tinha carga no hotel, resolvi ir a Loulé cidade carregar no PCR (sem custos de OPC). Estava livre e foi só carregar e andar. Dali foi um pulinho até às Açoteias.
Mas não pude deixar de reparar que a orientação daquele PCR rivaliza com o de Guimarães

Imagem

Num dia seguinte almocei em Vilamoura e aproveitei para deixar o carro a carregar num dos PCNs. O mais perto da marina funcionou sem problemas, embora tivesse visto outros postos com algumas luzes vermelhas.
No Domingo de manhã fui passear mais um bocado e visitei o Vale do Lobo, onde pude ver que também estão a instalar PCNs, embora ainda estajam desligados.
Como era hora de regressar, passei novamente no IKEA Loulé para almoçar (e desta vez carregou o carro a 100% sem problemas) e abalei para cima. Após carga em Aljustrel até aos 94% rumei a Lisboa mas a chegar à Marateca vi que estava com um consumo muito elevado e que não ia chegar a casa, assim que baixei o CC para os 100km/h.
Acabei por chegar com 10%.
A factura da viagem em termos de carga foi 9€, custos de OPC de Aljustrel (mais IVA).

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 3965
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2012
Capacidade bateria: 48.0 Ah

Re: Diário de bordo do Hyôiô

Mensagem por Fil » 12 mar 2019, 17:35

Maravilha!

Isto de andar de Hyôiô é outra louça ;)

Excelentes médias!

Muitos e bons Klms!

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 1872
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Diário de bordo do Hyôiô

Mensagem por migle » 16 mar 2019, 10:05

rnlcarlov Escreveu:
12 mar 2019, 13:37
Daí para baixo foi engraçado fazer a serra Algarvia sempre a 120km/h. Só me lembrava de penar com o moragnwatt a 70/80. Que beleza :lol:
É outra fruta!
Mas eu tenho de me lembrar de voltar a fazer a A2 a 120... :oops: ... é mais saudável.

O troço de Aljustrel para o Algarve e de volta, não custa nada, apesar da serra. O troço mais difícil é a norte de Aljustrel, são mais kms, e sempre em AE. Para sul, ao entrar na Via do Infante, a velocidade vai ser ligeiramente mais baixa, e depois há sempre alguns kms de N125 que não gastam nada. Para norte, é AE quase até ao fim.

Geralmente, dos 4, o troço que me obriga a fazer mais contas é de Aljustrel para norte, regresso, porque combina ser mais kms de AE com vento habitualmente contra, e a possibilidade de ao virar para oeste no nó da Marateca apanhar vento de oeste nos dias de mau tempo.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Responder

Voltar para “Hyundai”