ID 3 (1st)

Fórum de discussão dos VE e híbridos plug-in da VW
Nerusonu
Mensagens: 270
Registado: 13 mar 2018, 11:51
Data de fabrico: 01 jan 1998
Capacidade bateria: 0000

Re: ID 3 (1st)

Mensagem por Nerusonu » 20 nov 2019, 00:44

migle Escreveu:
19 nov 2019, 19:56
Nerusonu Escreveu:
19 nov 2019, 08:20
PURE(45kWh) 30mil

PRO(58kWh) 35mil

PRO S(77 kWh) 41mil
Como é que pode ser?
Então o de 58kWh vai ser 4-5000€ mais barato que a versão de lançamento? A versão 1st será os 39-45-49... E a versão de 77kWh mais barata que a 1st intermédia?

Isso seria brincar com o valor de retoma para quem pôs o dinheiro para a versão 1st... Não fazem isso, tal como fizeram o possível para os compradores do e-golf não ficarem mal.
São preços das versões base, eu frisei bem isso. Nenhuma das versões 1st é base, vêm bem recheadas de equipamento até.

Nerusonu
Mensagens: 270
Registado: 13 mar 2018, 11:51
Data de fabrico: 01 jan 1998
Capacidade bateria: 0000

Re: ID 3 (1st)

Mensagem por Nerusonu » 20 nov 2019, 00:48

LFN Escreveu:
20 nov 2019, 00:27
Está-se a ver que o preço base é de versões despidas, depois é somar uns bons milhares de euros de opções para chegar a alguma coisa que se veja...
Já tinha dito que irá haver 6(ou 7) pacotes de equipamento para por em cima dessa versão base, sendo que cerca de metade são versões Plus das outras(comfort e comfort plus por exemplo).

Ricardo
Mensagens: 173
Registado: 14 nov 2017, 00:38
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: ID 3 (1st)

Mensagem por Ricardo » 20 nov 2019, 06:06

LFN Escreveu:
20 nov 2019, 00:27
Está-se a ver que o preço base é de versões despidas, depois é somar uns bons milhares de euros de opções para chegar a alguma coisa que se veja...
Mas, a meu ver, precisamente o que é importante é haver versões base. A critica, muito comum até agora nos carros eléctricos, por exemplo com o Ioniq, era que sim senhor até traziam um equipamentozito mas o preço Ai caramba. Agora não podemos queixar-nos que existe uma versão base mas tem muitos pacotes extra. Assim é que deve exactamente ser. Quem quer extras é porque pode e paga-os. Menos os 100 KW. Isso devia ser série.
Última edição por Ricardo em 20 nov 2019, 13:20, editado 1 vez no total.

Nerusonu
Mensagens: 270
Registado: 13 mar 2018, 11:51
Data de fabrico: 01 jan 1998
Capacidade bateria: 0000

Re: ID 3 (1st)

Mensagem por Nerusonu » 20 nov 2019, 08:15

Ricardo Escreveu:
20 nov 2019, 06:06
Menos os 100 KW. Isso devia ser série.
Nisso concordo... Mas espero que haja pelo menos hipótese de escolher ter o upgrade de 50 para 100 na versão Pure, já que nas PRO e PRO S deverá ser de série e até é provável que a Pro S tenha 125Kw(para fazer os tais 30min=290km de autonomia)

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2522
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: ID 3 (1st)

Mensagem por migle » 20 nov 2019, 21:58

Sim, era bom que houvessem versões base baratas.

Mas eu não acredito nesses preços, a menos que sejam sem IVA. Que mais equipamento é que se pode tirar à versão base do 1st?
Então vão vender o carro por menos 4000€ passados uns meses? Os compradores do 1st ficavam furiosos!
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Nerusonu
Mensagens: 270
Registado: 13 mar 2018, 11:51
Data de fabrico: 01 jan 1998
Capacidade bateria: 0000

Re: ID 3 (1st)

Mensagem por Nerusonu » 20 nov 2019, 23:16

migle Escreveu:
20 nov 2019, 21:58
Sim, era bom que houvessem versões base baratas.

Mas eu não acredito nesses preços, a menos que sejam sem IVA. Que mais equipamento é que se pode tirar à versão base do 1st?
Então vão vender o carro por menos 4000€ passados uns meses? Os compradores do 1st ficavam furiosos!
Assim de cabeça não deve ter as jantes de 19"(face ao plus), não deve ter o pacote comfort(bancos e volante aquecido, para brisas aquecido e mais qualquer coisa que não me recordo agora), tem faróis full led simples(ao invés dos matrix led), tem 204cv e faz 0-100 em 7,5(power upgrade)... Deve haver mais algumas coisas que ficam de fora, mas até ver o equipamento todo não consigo prever mais por agora.

Avatar do Utilizador
frankesousa
Mensagens: 598
Registado: 17 abr 2018, 00:11
Data de fabrico: 20 fev 2016
Capacidade bateria: 70,40 Ah 12 barras

Re: ID 3 (1st)

Mensagem por frankesousa » 21 nov 2019, 16:53

migle Escreveu:
20 nov 2019, 21:58
Sim, era bom que houvessem versões base baratas.

Mas eu não acredito nesses preços, a menos que sejam sem IVA. Que mais equipamento é que se pode tirar à versão base do 1st?
Então vão vender o carro por menos 4000€ passados uns meses? Os compradores do 1st ficavam furiosos!
Assim a olho eu diria que a verão base-base (ou seja, 50kWh e bateria e menos equipamento) pode perfeitamente tirar o seguinte em relação ao Base do 1st:
  • Faróis LED (halogéneo para os 30k€ fica bem com a concorrência, qual concorrência, não há concorrência para 30k€ e 50 kWh!)
  • Potência bem menor, 150cv, ou até menos
  • Nada de CC adaptativo e assistente de manutenção de faixa
  • 50 kW de carga DC base (talvez opcional de 100kW, talvez por software não sei)
  • AC charger monofásico de 7.4kW (talvez com opcional de trifásico de 11)
  • Jantes mais pequenas e "feias"
  • Sem oferta de carga na rede deles, que não sei se vai ou não ter os postos MobiE, mas espero que sim
  • O vir mais tarde e não ser uma versão especial vale o que vale
  • O sistema de infotainment pode bem ser "mais fraco"
  • Sem voice control
  • sem keyless
E deve haver mais coisas (mais ou menos importantes) que se possam tirar para baixar ao máximo o preço.


Mesmo assim, continuo a perguntar para mim mesmo: "Valerá 9k€ estes equipamentos extra (que não se sabe hoje se serão ou não extra porque não se conhece a especificação dos modelos normais) e os 13kWh adicionais?"
Leaf Acenta 30kWh de 2016
4/2018 - 37.000Km (72,98Ah - 12 Barras)
10/2018 - 47.500km (71,75Ah - 12 Barras - 90,27% SOH)
02/2019 - 60.200km (70,40Ah - 12 Barras - 88,57% SOH)
10/2019 - 81.700km (67 Ah - 11 Barras - 84 % SOH)
Associado UVE

Nerusonu
Mensagens: 270
Registado: 13 mar 2018, 11:51
Data de fabrico: 01 jan 1998
Capacidade bateria: 0000

Re: ID 3 (1st)

Mensagem por Nerusonu » 21 nov 2019, 22:30

frankesousa Escreveu:
21 nov 2019, 16:53
migle Escreveu:
20 nov 2019, 21:58
Sim, era bom que houvessem versões base baratas.

Mas eu não acredito nesses preços, a menos que sejam sem IVA. Que mais equipamento é que se pode tirar à versão base do 1st?
Então vão vender o carro por menos 4000€ passados uns meses? Os compradores do 1st ficavam furiosos!
Assim a olho eu diria que a verão base-base (ou seja, 50kWh e bateria e menos equipamento) pode perfeitamente tirar o seguinte em relação ao Base do 1st:
  • Faróis LED (halogéneo para os 30k€ fica bem com a concorrência, qual concorrência, não há concorrência para 30k€ e 50 kWh!)
  • Potência bem menor, 150cv, ou até menos
  • Nada de CC adaptativo e assistente de manutenção de faixa
  • 50 kW de carga DC base (talvez opcional de 100kW, talvez por software não sei)
  • AC charger monofásico de 7.4kW (talvez com opcional de trifásico de 11)
  • Jantes mais pequenas e "feias"
  • Sem oferta de carga na rede deles, que não sei se vai ou não ter os postos MobiE, mas espero que sim
  • O vir mais tarde e não ser uma versão especial vale o que vale
  • O sistema de infotainment pode bem ser "mais fraco"
  • Sem voice control
  • sem keyless
E deve haver mais coisas (mais ou menos importantes) que se possam tirar para baixar ao máximo o preço.


Mesmo assim, continuo a perguntar para mim mesmo: "Valerá 9k€ estes equipamentos extra (que não se sabe hoje se serão ou não extra porque não se conhece a especificação dos modelos normais) e os 13kWh adicionais?"
Estas a falar do PURE(45kWh)? Pelo que sei vai ter 180cv(pelo menos foi o que li "por aí" ;)), sendo que PRO(58kWh) e PRO S(77 kWh) vão ter hipótese de fazer upgrade para 204cv.
Os faróis serão sempre Led(tal como T-cross/T-roc), mas vai haver pacote com os full matrix led.
Voice control(hello ID) vai ser de série em todos

Nerusonu
Mensagens: 270
Registado: 13 mar 2018, 11:51
Data de fabrico: 01 jan 1998
Capacidade bateria: 0000

Re: ID 3 (1st)

Mensagem por Nerusonu » 29 nov 2019, 20:25

https://imgur.com/a/M3QD9j2
Os franceses receberam isto hoje.
Cá está os packs que falei também.

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 4266
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: ID 3 (1st)

Mensagem por BrunoAlves » 29 nov 2019, 20:26

A imagem não se vê ;)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Responder

Voltar para “VW”