Leaf e+ vence corrida com Tesla S!

Discussão geral sobre o LEAF e notícias
OCasal
Moderador Global
Mensagens: 1133
Registado: 12 dez 2011, 17:08

Leaf e+ vence corrida com Tesla S!

Mensagem por OCasal » 13 jul 2019, 15:57


Avatar do Utilizador
frankesousa
Mensagens: 361
Registado: 17 abr 2018, 00:11
Data de fabrico: 20 fev 2016
Capacidade bateria: 70,40 Ah 12 barras

Re: Leaf e+ vence corrida com Tesla S!

Mensagem por frankesousa » 13 jul 2019, 17:18

Eu não percebo nada que está escrito nem que dizem, mas

O Leaf passar o Tesla na recta da meta deitou por água qualquer credibilidade do vídeo :lol:

Ao faltou o leaf ganhar logo no arranque para ser mais realista! :whistle:
Leaf Acenta 30kWh de 2016
4/2018 - 37.000Km (72,98Ah - 12 Barras)
10/2018 - 47.500km (71,75Ah - 12 Barras - 90,27% SOH)
02/2019 - 60.200km (70,40Ah - 12 Barras - 88,57% SOH)
Associado UVE

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 8496
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Leaf e+ vence corrida com Tesla S!

Mensagem por mjr » 13 jul 2019, 17:41

É possível que o Tesla tenha sobre aquecido, afinal pesa quase mais 1000kg que o Leaf. É normal que o Model S entre em limitação de potência após uma volta rápida. Se fosse um Model 3 a história seria completamente diferente, pois o 3 consegue manter a potência máxima quase indefinidamente especialmente o performance com o track mode. E pesa pouco mais que o Leaf.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 23000km em 2019-03-30.
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 159500 km em 2019-03-30.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 2900km em 2019-03-30.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

OCasal
Moderador Global
Mensagens: 1133
Registado: 12 dez 2011, 17:08

Re: Leaf e+ vence corrida com Tesla S!

Mensagem por OCasal » 13 jul 2019, 19:47

Afinal o rapidgate nos Leafs não é assim tão limitativo! Mesmo em competição...

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 8496
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Leaf e+ vence corrida com Tesla S!

Mensagem por mjr » 13 jul 2019, 21:53

No Leaf tens 150kW a puxar 1600kg, enquanto o Model S são mais de 300kW a puxar 2500kg. O sistema de refrigeração do Model S só consegue refrigerar uns 150kW em contínuo, mais do que isso e acaba por sobreaquecer e limitar a potência.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 23000km em 2019-03-30.
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 159500 km em 2019-03-30.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 2900km em 2019-03-30.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
frankesousa
Mensagens: 361
Registado: 17 abr 2018, 00:11
Data de fabrico: 20 fev 2016
Capacidade bateria: 70,40 Ah 12 barras

Re: Leaf e+ vence corrida com Tesla S!

Mensagem por frankesousa » 14 jul 2019, 09:04

OCasal Escreveu:
13 jul 2019, 19:47
Afinal o rapidgate nos Leafs não é assim tão limitativo! Mesmo em competição...
Claro! Devia ser uma rapidez carregar aquele Leaf depois de uma voltas numa pista. No mínimo uns 10kW ia conseguir utilizar :lol:
Leaf Acenta 30kWh de 2016
4/2018 - 37.000Km (72,98Ah - 12 Barras)
10/2018 - 47.500km (71,75Ah - 12 Barras - 90,27% SOH)
02/2019 - 60.200km (70,40Ah - 12 Barras - 88,57% SOH)
Associado UVE

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4034
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2012
Capacidade bateria: 48.0 Ah

Re: Leaf e+ vence corrida com Tesla S!

Mensagem por Fil » 15 jul 2019, 12:58

OCasal Escreveu:
13 jul 2019, 19:47
Afinal o rapidgate nos Leafs não é assim tão limitativo! Mesmo em competição...
Haja fé :lol:

Spin
Mensagens: 250
Registado: 27 mar 2018, 16:25

Re: Leaf e+ vence corrida com Tesla S!

Mensagem por Spin » 16 jul 2019, 09:36

Acho que não foi o rapidgate o responsável pelo sucesso do Leaf, mas sim a qualidade do piloto. Começa logo por não ser capaz de conquistar a pole position com uma máquina mais potente e de tração integral. Se repararam ele é ultrapassado na 11ª volta (+ou- 39km percorridos) e faz a volta mais rápida na 13ª volta 1’ 53’’ 367 num total de 14 voltas.

OCasal
Moderador Global
Mensagens: 1133
Registado: 12 dez 2011, 17:08

Re: Leaf e+ vence corrida com Tesla S!

Mensagem por OCasal » 16 jul 2019, 16:27

Seja como for, no terreno o Leaf ainda não perdeu a corrida dos eléctricos!

Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 1078
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Data de fabrico: 18 nov 2014
Capacidade bateria: 55Ah - 11 barras
Localização: Margem sul

Re: Leaf e+ vence corrida com Tesla S!

Mensagem por Erbium » 16 jul 2019, 16:33

mjr Escreveu:
13 jul 2019, 21:53
No Leaf tens 150kW a puxar 1600kg, enquanto o Model S são mais de 300kW a puxar 2500kg. O sistema de refrigeração do Model S só consegue refrigerar uns 150kW em contínuo, mais do que isso e acaba por sobreaquecer e limitar a potência.
E... o sistema de refrigeração do Leaf?
Imagem - Nissan Leaf MK2 24kWh

Responder

Voltar para “Página principal de Discussão e Notícias”