Peugeot ION direcção

Fórum de discussão sobre o Mitsubishi I-MiEV e derivados.
Malm
Proprietário i-MiEV
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011

Re: Peugeot ION direcção

Mensagem por Malm » 31 ago 2019, 22:15

No meu i-Miev, que é o mesmo carro, a direção volta perfeitamente à posição alinhada sozinha. Não tenho a mínima dúvida disso. Digo isto porque normalmente não faço qualquer força no volante para ele, depois de feita a curva, alinhar na perfeição. E são mais de 130.000 km, nem sempre com a direção alinhada, nem sempre com a pressão perfeita nos pneus, nunca notei tal problema.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Rsrosa
Registado: 28 ago 2019, 20:42
Data de fabrico: 08 ago 2013
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Mensagem por Rsrosa » 31 ago 2019, 23:19

Malm Escreveu:
31 ago 2019, 22:15
No meu i-Miev, que é o mesmo carro, a direção volta perfeitamente à posição alinhada sozinha. Não tenho a mínima dúvida disso. Digo isto porque normalmente não faço qualquer força no volante para ele, depois de feita a curva, alinhar na perfeição. E são mais de 130.000 km, nem sempre com a direção alinhada, nem sempre com a pressão perfeita nos pneus, nunca notei tal problema.
Boa noite malm,
Por norma onde faz o alinhamento da direcção?
O que acho mais estranho foi na Peugeot me dizerem que a direcção deste carro é assim. Questionei isso é deixei já o carro na oficina um dia para verificarem isso é voltou igual.

pemifer
Proprietário Leaf
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah

Mensagem por pemifer » 01 set 2019, 00:41

Por norma os concessionários não percebem nada de carros elétricos.
Provavelmente responderam "é mesmo assim" só para se livrarem do assunto.
Se tiver possibilidade de ir a outro lado, melhor, uma vez que esse já "despachou" o assunto.
Há muitos componentes dos carros elétricos que são semelhantes aos dos carros a combustão.
A direção é um desses componentes.

Malm
Proprietário i-MiEV
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011

Mensagem por Malm » 02 set 2019, 14:00

O alinhamento da direção só faço quando ponho pneus novos à frente, ou então quando verifico desgaste heterogéneo nos pneus ou se a sentir claramente desalinhada (algo incomum, já o desgaste desigual em diferentes zonas do pneu acontece com facilidade). Faço com quem me fornece os pneus, aqui em Tábua. Se calhar não era mal pensado pedir a alguém que tenha um carro igual que o deixe experimentar para ver se existe mesmo essa diferença. O meu está ao dispor.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Rsrosa
Registado: 28 ago 2019, 20:42
Data de fabrico: 08 ago 2013
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Mensagem por Rsrosa » 04 set 2019, 18:15

Malm Escreveu:
02 set 2019, 14:00
O alinhamento da direção só faço quando ponho pneus novos à frente, ou então quando verifico desgaste heterogéneo nos pneus ou se a sentir claramente desalinhada (algo incomum, já o desgaste desigual em diferentes zonas do pneu acontece com facilidade). Faço com quem me fornece os pneus, aqui em Tábua. Se calhar não era mal pensado pedir a alguém que tenha um carro igual que o deixe experimentar para ver se existe mesmo essa diferença. O meu está ao dispor.
Eu vivo na Lousã, perto de coimbra. Será muito longe de si :D.

Responder

Voltar para “Mitsubishi I-MiEV, Citroen C0 e Peugeot Ion”