Nissan Leaf 24Kw 2011 C/Baterias Novas em 2016 - Opinião

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kartzao
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Nissan Leaf 24Kw 2011 C/Baterias Novas em 2016 - Opinião

Mensagem por kartzao » 07 set 2019, 11:23

Boas a todos,
Venho mais uma vez chatear-vos devido a um negócio que apareceu e não sei mesmo o que fazer.. é daqueles negócios de decidir rápido pois o Vendedor em questão vai entregar o Leaf como Retoma para outro VE ja na próxima semana

Estamos a falar de um Nissan Leaf de 2011 que marca neste momento 114.000kms. Em 2016, quando a viatura tinha cerca de 70.000kms foram colocadas umas baterias Novas ( as de segunda geração MKII ), ou seja, as baterias neste momento teem ainda garantia até Novembro de 2021, e cerca de 45.000kms rodados. Todas as manutençoes foram realizadas na marca, com todos os comprovativos assim como o comprovativo da troca de bateria para efeitos de garantia etc.. isso está tudo em ordem.
Valor: 10.000€

A Nível de SOH, está neste momento com 90,62% e 4 Cargas Rápidas ( Se quiserem posso facultar mais dados do LeafSpy se acharem melhor para avaliar ) pois a maioria dos carregamentos é feito em casa. A viatura em si está em excelente estado, muito estimado e relativamente a essa situação não estou preocupado.. claro que posso ter surpresas mas isso faz sempre parte de comprar uma viatura usada. O vendedor é uma pessoa super instruída e que percebe muito do que fala, não estou mesmo preocupado com o estado da viatura

A questão é que por mais 3500€/4000€ consigo arranjar Leafs de 2015 com o mesmo nível de degradaçao de baterias

Relativamente á viatura em si, não é a que eu idealizei para mim, pois não sou muito fã dos interiores Bejes, nem da côr ( Azul ) mas de facto o valor, principalmente para mim que estou a entrar neste mundo parece muito bom e para começar
Já vi Leaf´s desta côr com as jantes do Tekna e ficam muito diferentes e confesso que gostei, por isso até poderia ser uma opção no futuro

A questão é, esta versão de 2011 é assim tão diferente das mais recentes ( 2014/2015 ) que justifique o investimento adicional ? O que acham? 114.000kms para uma viatura eléctrica não é nada pois nao ?

Desculpem andar a inundar o forum com perguntas mas as duvidas são tantas e aos poucos vou começando a gostar cada vez mais disto

Obrigado a todos e um grande abraço

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BrunoAlves
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Re: Nissan Leaf 24Kw 2011 C/Baterias Novas em 2016 - Opinião

Mensagem por BrunoAlves » 07 set 2019, 11:28

Mais 4000€ são mais 40% :o

Eu avançava. As principais diferenças são o carregador interno que é de 16A (o de 2015 poderá ou não ser de 32A), o aquecimento é por resistência e não bomba de calor (gasta mais nas noites frias a aquecer o habitáculo) e mais alguma coisa que não me lembro :mrgreen:
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mjr
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Re: Nissan Leaf 24Kw 2011 C/Baterias Novas em 2016 - Opinião

Mensagem por mjr » 07 set 2019, 11:45

Há um fator importante no de 2011. Foi fabricado no Japão... O meu continua sem um único ruído parasita com 8 anos e 165k km. Tem os médios LED, coisa que nos mk2 só a versão Tekna possui (talvez o Black Edition tenha também). E o de 2011 tem o travão de mão elétrico...
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Re: Nissan Leaf 24Kw 2011 C/Baterias Novas em 2016 - Opinião

Mensagem por kartzao » 07 set 2019, 12:55

Obrigado pelas vossas respostas :)
Tirando as diferenças que mencionaram não há mais nenhuma que justifique??
Sei que a diferença na bomba de calor é significativa pois nos MKII é muito mais eficiente mas sinceramente é algo que nao me preocupa muito

Devido ao facto de não ter carregador de 6.6kw o que isso pode implicar nos tempos de carregamento na Rua ( PCN, PCR ) e em casa? influencia muito?

O meu medo residia mais no facto de 2011 serem as primeiras versoes.. com alguns bugs etc.. lembro-me por exemplo que as primeiras versoes do Zoe deram muitos problemas a vários niveis e esse era o meu receio

De facto, ser construído no Japão sem duvida que cria alguma segurança :)

O facto do travão de mão ser eléctrico consideram uma vantagem ou desvantagem? Penso que aqui as opinioes dividem-se pois se por um lado é prático o mesmo ser eléctrico, também é mais propicio a avarias correcto?

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Re: Nissan Leaf 24Kw 2011 C/Baterias Novas em 2016 - Opinião

Mensagem por BrunoAlves » 07 set 2019, 13:05

kartzao Escreveu:
07 set 2019, 12:55
Devido ao facto de não ter carregador de 6.6kw o que isso pode implicar nos tempos de carregamento na Rua ( PCN, PCR ) e em casa? influencia muito?
Em casa provavelmente nada porque a maioria de nós não carrega a mais de 16A, e já para isso precisas de tomada e cablagem dedicada. Na rua, em postos públicos, de facto é diferente. A 30A carregas o carro totalmente em 3-4h, a 17A são sensivelmente 6-7h
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Re: Nissan Leaf 24Kw 2011 C/Baterias Novas em 2016 - Opinião

Mensagem por mjr » 07 set 2019, 15:37

Não conheço casos de avarias no travão de mão elétrico do mk1 mas podem ter acontecido. Para mim é uma vantagem do mk1.

As vantagens do mk2 são o carregador de 6.6kW e a bomba de calor, caso a versão a adquirir as tenha (há muitos que não têm). Não considero que valham 5k€.
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Re: Nissan Leaf 24Kw 2011 C/Baterias Novas em 2016 - Opinião

Mensagem por sparrow » 07 set 2019, 23:07

Avança.

A questão da bomba de calor é mais ou menos contornavel. Vê no tópico do meu antigo carro (mk1 francês do Sparrow) em que eu apliquei um botão que mandei vir online por poucos euros e dava para desligar o aquecimento. Aumenta em muito a autonomia.

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Re: Nissan Leaf 24Kw 2011 C/Baterias Novas em 2016 - Opinião

Mensagem por kartzao » 07 set 2019, 23:49

O facto de o carro demorar tanto tempo a carregar está a deixar-me reticente :/ eu sei que o Leaf é mais citadino e tenho possibilidade de carregar em casa etc.. mas vou querer eventualmente aventurar-me em viagens maiores e ter de esperar 3/4 horas para carrregar...com 2 filhos pequenos.. confesso que me está a deixar de pé atrás.. nao tinha noção mesmo

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Re: Nissan Leaf 24Kw 2011 C/Baterias Novas em 2016 - Opinião

Mensagem por jfr2006 » 07 set 2019, 23:50

Depende das viagens e dos locais. Num PCR é só 30 minutos, nem isso.

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Re: Nissan Leaf 24Kw 2011 C/Baterias Novas em 2016 - Opinião

Mensagem por BrunoAlves » 08 set 2019, 02:06

O Leaf que eu tive também só tinha carregador de 16A. Não te vou dizer que era completamente irrelevante porque não era, quando troquei pelo ioniq que carrega a 30A notei bem a diferença.
Agora... O meu Leaf e o seu carregador de 16A fizeram 26000km num ano, correram o país de ponta a ponta. Sim, vão haver alturas em que pensas "catano isto já se despachava", mas são poucas e acabas por viver bem com isso ;)
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