Mercedes GLC 350e Coupe AMG

Fórum de discussão sobre os veículos elétricos da Mercedes
RaaR
Mensagens: 119
Registado: 22 abr 2018, 05:42

Re: Mercedes GLC 350e Coupe AMG

Mensagem por RaaR » 13 out 2019, 00:31

BrunoAlves Escreveu:
12 out 2019, 19:51
Com certeza. Erro meu. Peço desculpa por pensar que o fundo ambiental (pago sei lá, pelos nossos impostos) devia financiar veículos mais sustentáveis
O fundo ambiental é só para veículos 100% elétricos. O GLC 350e é híbrido.

Mesmo que recebesse algo do fundo ambiental, pagaria mais em ISV, portanto o Estado continuaria a receber mais do que dava numa compra de um GLC 350e.

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 4168
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Mercedes GLC 350e Coupe AMG

Mensagem por BrunoAlves » 13 out 2019, 07:53

Sim, não me estava a referir ao incentivo à compra de carro novo, mas sim à eventual dedução de IVA que é normal neste tipo de carro.
Daí que tenha referido os benefícios fiscais.
A média do carro a gasolina, quando tem quase 50% dos kms feitos em modo eléctrico é elucidativo das razões que me levam a não concordar com este tipo de hibridos.

Se o dono está satisfeito é o que é importante, votos de muitos kms eléctricos :)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
frankesousa
Mensagens: 542
Registado: 17 abr 2018, 00:11
Data de fabrico: 20 fev 2016
Capacidade bateria: 70,40 Ah 12 barras

Re: Mercedes GLC 350e Coupe AMG

Mensagem por frankesousa » 13 out 2019, 08:31

Parabéns pelo carro, deve ser uma máquina muito porreira.

Como por aqui a maior parte das pessoas (eu também) ficamos mais sensibilizados pela questões ambientais e ainda mais acreditamos pouco em híbridos o pessoal demonstra isso mesmo.

A razão para tal é simplesmente culpa das marcas e da UE com os seus ciclos de teste. O governo quer e bem incentivar os híbridos, é sempre melhor que um veículo normal a combustão.

Só que são enganados pelo cálculo dos testes. Vejamos

No papel esse veículo emite 70g CO2/km, ora isso são 3l/100km (pode muito bem enganar o consumidor, mas esse já está habilitado)
Na prática, como prova, gasta 7.7 o que corresponde a 178g CO2/km.
Um carro com um simples 200cv, não um mostro de 3 toneladas e motor V8.

Só de notar, o meu carro a combustão anuncia 4.3l/100km no papel e na prática consome 6l/100km, engana menos os testes e pago os impostos mais "corretos".

Não estou a criticar obviamente, só estou a tentar explicar com mais detalhe o porque dos plugin serem bastante mal vistos por aqui e serem quase só e apenas mais um instrumento para as marcas enganarem os testes e os clientes.
Leaf Acenta 30kWh de 2016
4/2018 - 37.000Km (72,98Ah - 12 Barras)
10/2018 - 47.500km (71,75Ah - 12 Barras - 90,27% SOH)
02/2019 - 60.200km (70,40Ah - 12 Barras - 88,57% SOH)
10/2019 - 81.700km (67 Ah - 11 Barras - 84 % SOH)
Associado UVE

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 969
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Mercedes GLC 350e Coupe AMG

Mensagem por Nonnus » 13 out 2019, 09:28

Entrando também no pântano, não levem a mal a próximas palavras, lembrem-se que é um fórum de debate de ideias e como tal estamos só a expor a nossa opinião.

A questão a aqui é quando se junta a palavra poupança e Mercedes GLC 350e Coupe AMG. Se a ideia é poupar certamente não é com este carro. Pode haver muitos mais motivos para a compra deste carro (gosto pela marca, pelo modelo, e por tudo o resto), agora poupança não é certamente a palavra que encaixe num carro destes. Senão vejamos, preço do carro, consumo do carro, eficiência do carro em modo eléctrico, preço das revisões. Se me disserem que fica mais barato que a versão a gasóleo, ok tudo bem, mas fica bem mais caro que um carro eléctrico e é por causa desta diferença que a palavra poupança não encaixa bem para muitos de nós.

Quanto custa cada revisão na Mercedes deste carro? Se calhar uma revisão deste carro dá para pagar 8 anos de revisões do meu Leaf, (poupança!).

Quanto gastou a mais em combustível nestes 22 meses?

Poupança teria sido comprar um Ion, C0 etc para fazer esses 30km diários e não o carro em questão, e ter então outro carro para essas viagens a 140km/h na auto-estrada.

Eu não sou radical e também gosto de carros a combustão (embora cada vez menos) alias, o meu carro preferido é o Porsche Cayenne, mas o bom senso diz-me que a compra deste carro, mesmo híbrido, nunca seria uma questão de poupança, mas sim de um gosto pessoal.
Proprietário de Nissan Leaf 30KWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km

RaaR
Mensagens: 119
Registado: 22 abr 2018, 05:42

Re: Mercedes GLC 350e Coupe AMG

Mensagem por RaaR » 13 out 2019, 12:33

BrunoAlves Escreveu:
13 out 2019, 07:53
Sim, não me estava a referir ao incentivo à compra de carro novo, mas sim à eventual dedução de IVA que é normal neste tipo de carro.
Daí que tenha referido os benefícios fiscais.
A média do carro a gasolina, quando tem quase 50% dos kms feitos em modo eléctrico é elucidativo das razões que me levam a não concordar com este tipo de hibridos.

Se o dono está satisfeito é o que é importante, votos de muitos kms eléctricos :)
A dedução de IVA em veículos híbridos é só para veículos até 50.000 € (+IVA). Um Mercedes GLC 350e Coupe AMG é mais caro que isso, portanto não poderia deduzir IVA mesmo que fosse comprado por uma empresa.

Penso que estamos de acordo quando dizes que o importante é o dono estar satisfeito.

Onde discordamos é no comentário sobre os teus impostos estarem a subsidiar o carro. Discordo porque é factualmente falso (o carro em questão não foi subsidiado) e até pouco simpático para o Bebee (que veio aqui partilhar gratuitamente a sua experiência) porque, mesmo que ele tivesse recebido algum benefício fiscal, continuaria a pagar impostos e daria, portanto, benefício líquido ao erário público.

Se vamos começar a perguntar quanto dos nossos impostos é que andam a subsidiar os carros uns dos outros, vamos começar a questionar toda a gente que compra qualquer VE, porque poderia andar a pé, de autocarro, de trotinete, etc. Conheço quem ganhe muito bem e não tenha sequer carro. Essas pessoas deveriam vir aqui questionar-nos a todos por comprarmos VE com isenção de ISV? Não, não deviam, porque estamos apenas a cumprir a lei, que prevê estes incentivos à nossa preferência por veículos menos poluentes.

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 4168
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Mercedes GLC 350e Coupe AMG

Mensagem por BrunoAlves » 13 out 2019, 12:49

RaaR Escreveu:
13 out 2019, 12:33
Onde discordamos é no comentário sobre os teus impostos estarem a subsidiar o carro.
Se não deduziu IVA tens toda a razão. É uma dedução precipitada minha.
Sobre os 100% eléctricos, a questão é que essas deduções têm como finalidade subsidiar/apoiar a compra de veículos mais ecológicos, o que não "encaixa" nos consumos que se vêm nestes plug in (ou na generalidade dos Mercedes, BMW, etc). E há muitos, imensos VE que não têm qualquer apoio, sendo obviamente muito mais ecológicos que estes plug in. É muito por aí que me chateiam este tipo de hibridos.
RaaR Escreveu:
13 out 2019, 12:33
até pouco simpático para o Bebee (que veio aqui partilhar gratuitamente a sua experiência)
É verdade. Erro meu :(
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

RaaR
Mensagens: 119
Registado: 22 abr 2018, 05:42

Re: Mercedes GLC 350e Coupe AMG

Mensagem por RaaR » 13 out 2019, 13:15

BrunoAlves Escreveu:
13 out 2019, 12:49
(…)
Sobre os 100% eléctricos, a questão é que essas deduções têm como finalidade subsidiar/apoiar a compra de veículos mais ecológicos, o que não "encaixa" nos consumos que se vêm nestes plug in (ou na generalidade dos Mercedes, BMW, etc). E há muitos, imensos VE que não têm qualquer apoio, sendo obviamente muito mais ecológicos que estes plug in. É muito por aí que me chateiam este tipo de hibridos.
(…)
Estes híbridos são, realmente, pouco ecológicos. No entanto, num carro deste tamanho, a não ser que a pessoa compre totalmente elétrico (Model X, e-Tron, EQC) vai ser sempre muito difícil ter algo pouco poluente.

O GLC 350e acaba por ser melhor que os típicos veículos a gasóleo do seu segmento mas não deixa de ser um carro grande e pesado que consome gasolina. Os fãs de SUV da Mercedes passam agora a ter o EQC, que é parecido com o GLC mas já mais moderno e 100% elétrico. Apesar de ser caro para a maioria dos portugueses, acredito que até poderá ter algum sucesso por cá, onde há muitos fãs da marca.

Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 1150
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Data de fabrico: 18 nov 2014
Capacidade bateria: 55Ah - 11 barras
Localização: Margem sul

Re: Mercedes GLC 350e Coupe AMG

Mensagem por Erbium » 14 out 2019, 08:56

frankesousa Escreveu:
13 out 2019, 08:31
O governo quer e bem incentivar os híbridos, é sempre melhor que um veículo normal a combustão.
Tenho um híbrido que consome 60% deste e não me incentivaram num único cêntimo...
Imagem - Nissan Leaf MK2 24kWh

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Leaf
Mensagens: 2542
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Mercedes GLC 350e Coupe AMG

Mensagem por pemifer » 14 out 2019, 14:48

Peço imensa desculpa, não levem a mal, mas eu detesto híbridos.
Apesar disso, o cancro não tem direito a ter uma foto?

cfvp
Mensagens: 311
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Re: Mercedes GLC 350e Coupe AMG

Mensagem por cfvp » 14 out 2019, 19:47

Eu também não sou fã e acho que podemos e devemos dar a nossa opinião com toda a frontalidade, mas é preciso ter cuidado para não entrarmos no campo da agressividade e ofensa. Não me parece que isso ajude ninguém.

Responder

Voltar para “Mercedes”